Não se esqueça da área de serviço!

19 abr

Por mais que lembre trabalho e desgaste físico, a área de serviço merece atenção especial na hora de decorar, afinal, um ambiente agradável e charmoso é uma ajuda e tanta na hora de fazer aquelas atividades chatas que todo mundo foge.

Primeiro detalhe: ela deve ser organizada! Caso contrário, a área de serviço será aquele famoso cantinho que pode sim ofuscar o charme da decoração dos outros cômodos da casa. Por isso, nada de entulhar bagunças.

E como fazer isso? Há várias opções de móveis e acessórios que aliam funcionalidade e beleza, como gaveteiros, baldes, cabides, prateleiras e armários de todas as formas, cores e tamanhos, que podem se adequar a qualquer área de serviço, independente da sua dimensão.

O espaço pode seguir a mesma linha de decoração escolhida para o restante do apartamento ou casa, e até se diferenciar dos demais cômodos com sutileza. A melhor opção vai da criatividade do dono. O ideal é que a área de serviço seja clean e, ao mesmo tempo, despojada.

Além de organização, o planejamento do ambiente também deve prezar por boa ventilação, iluminação e acabamento adaptados às atividades que serão ali realizadas.

Escolhemos cinco áreas de serviços que podem servir de inspiração para quem ainda está dando as primeiras pinceladas no projeto da futura moradia ou deseja reformar esse ambiente:

A área de serviço lembra sempre cores neutras? Isso não é regra. Na foto acima, o roxo das pastilhas de vidro modernizam o ambiente, contrapondo-se aos utensílios brancos. Plantas também são bem-vindas para dar um ar aconchegante.

Organização e funcionalidade foram valorizados nesta área de serviço. Com tudo no seu devido lugar, o trabalho será menos desgastante.

Exemplo de aproveitamento de espaço aliado à organização. A disposição dos utensílios e a combinação de cores dão a sensação de que esta área de serviço tem maiores dimensões.

A madeira é outra opção para ambientação da área de serviço. Bibelôs descontraídos também podem dar um toque de modernidade à neutralidade do branco.

Outro exemplo de aplicação de cores que deixaram esta área de serviço mais receptiva. O diferencial fica por conta da disposição dos utensílios, que permite maior acessibilidade e visibilidade.

Fotos: Google Images e Casa e Jardim

Que tal deixar sua dica também? Comente!

Seja o primeiro a comentar este assunto.

Deixe uma resposta